Você já possui uma conta no OnlyFans, está criando seu conteúdo, mas ainda não conseguiu tirar aquela grana daora? Provavelmente você está cometendo um dos 5 erros listados a seguir, talvez alguns deles!
No decorrer do artigo, além de apresentar os problemas mais comuns, vamos te ajudar a solucioná-los para começar a faturar o mais rápido possível!
Curtiu a ideia? Então lá vai:
Veja 5 erros ao usar o OnlyFans e como resolver cada um deles
1. Não ativar a mensagem de boas-vindas
Existe uma opção nativa da plataforma que se chama mensagem de boas-vindas (em inglês, welcome message). Ela é extremamente importante para garantir a sua conexão inicial com os assinantes!
Ativando a função, no lugar do visitante pagar e ir direto para o seu feed, ele receberá uma mensagem programada. É uma chance de se apresentar com aquela foto ou vídeo que você adora, além de repassar informações, como por exemplo sua tabela de preço para conteúdo customizado (caso ofereça).
2. Não ter um OnlyFans gratuito ou canal no Telegram para divulgação
Nas redes sociais como Twitter e Instagram, o público não é selecionado. Lá temos haters, familiares, amigos, pessoas que não possuem qualquer interesse no seu conteúdo e por aí vai!
Enquanto isso, quando você oferece um OnlyFans gratuito ou grupo no Telegram, quem entra lá realmente quer receber suas fotos e vídeos. Sendo assim, é bem mais fácil convencer essa pessoa a assinar a sua conta oficial ou comprar um conteúdo personalizado!
Outra vantagem é repassar promoções de assinaturas, divulgar novos ensaios e garantir que você está sendo vista, além de lembrada, constantemente!
3. Não oferecer promoções
Em seu vídeo sobre erros cometidos no OnlyFans, a modelo alternativa Doce Suicide confessou que logo no início achava a prática de oferecer descontos bem estranha. Seu ponto de vista apontava que se o produto tem determinado valor para ela, principalmente se tratando de um luxo (como é o caso dos nudes), não haveria lógica alguma em oferecer descontos. Veja o trecho:
Com o passar do tempo, Doce percebeu que na verdade era completamente normal fazer promoção. Aliás, não só normal como recomendado, já que todos que estão na plataforma oferecem descontos!
Reflita comigo: você é uma pessoa que começou agora na plataforma, com pouco conteúdo disponível, e está cobrando tanto quanto outras modelos que estão na ativa há um tempo. Como se não bastasse, elas ainda oferecem promoções e você não. Muito provavelmente o seu perfil não será a primeira opção dos visitantes na hora de assinar algo!
Existem várias formas de criar promoções no OnlyFans, entre elas oferecer determinada porcentagem de desconto no valor da assinatura, como 10% durante 15 dias, e diminuir gradativamente o valor de acordo com o período contratado. Exemplo: 1 mês sai por $20, enquanto o trimestre fica $50 e o semestre $90.
Você também pode oferecer um desconto ainda maior para alguém que já assinou o seu perfil, e por algum motivo, passou um tempo sem renovar.
4. Baixa frequência de postagens
Esse é um erro que você não pode cometer caso esteja planejando viver de produzir conteúdo para internet, independente da plataforma!
Coloque na sua cabeça que para ter um perfil conhecido, ficar popular, a frequência das suas publicações faz total diferença. Afinal, a denominação “criadora de conteúdo” não é à toa!
Foque nas suas redes sociais, e claro, no OnlyFans. Recomendamos pelo menos duas redes sociais para trabalhar simultaneamente, como Instagram e TikTok, por exemplo.
A dica aqui é separar um dia para agendar as suas publicações nas redes sociais, já que a grande maioria delas possui essa função. Assim, você aproveita o resto da semana para investir seu tempo no OnlyFans, criando o máximo de conteúdo possível.
5. Não dar atenção aos assinantes
No decorrer do artigo, percebemos que criar uma boa conexão com os fãs é algo extremamente importante. Basicamente o princípio de tudo!
Não adianta ter contas em todas as redes sociais, trocar divulgação diariamente e criar um conteúdo incrível, se quando os clientes chegam no seu perfil eles ficam completamente jogados, sem qualquer atenção da sua parte.
Responda comentários, mensagens privadas e procure ouví-los. Fazer com que eles se sintam próximos é uma das chaves para garantir as renovações das assinaturas!
Você sabe quanto é possível faturar por mês com o OnlyFans?
Finalizando o tema, trazemos um vídeo do canal Treinador de Influenciadoras, apresentado pelo Pedro Albuquerque, fundador da agência Santa Caliente.
Nele vamos descobrir quanto você pode ganhar vendendo conteúdo exclusivo na plataforma, além de conhecer exemplos de criadoras que estão faturando valores altíssimos! Confira:
E se quiser aprender como ganhar mais dinheiro com o OnlyFans, não deixe de conferir a aula grátis sobre como funciona a profissão de criadora de conteúdo e a melhor estratégia para atrair assinantes clicando aqui!
Aproveitei para me inscrever no feed de vocês também, não vejo a hora de acompanhar os próximos conteúdos!