O que é OnlyFans e como funciona a plataforma de conteúdo adulto

Vender nudes nunca foi tão fácil! Existem diversos sites e aplicativos no mercado especializados no comércio de conteúdo, principalmente adulto, como é o caso do OnlyFans.

No decorrer do artigo, vamos entender o que é o OnlyFans e como a plataforma funciona, através de informações valiosíssimas para você que está planejando produzir conteúdo e faturar uma grana!

Curtiu a ideia? Então vamos ao papo:

O que é OnlyFans

O OnlyFans é uma plataforma onde os criadores de conteúdo podem monetizar sua audiência.

Funciona basicamente como uma rede social qualquer, onde o público pode seguir o influenciador, mas com o diferencial da assinatura, que seria o pagamento para receber as publicações. O valor dessa assinatura é definido por você!

No OnlyFans é possível publicar fotos e vídeos no feed, stories, interagir por mensagem privada e fazer transmissões ao vivo (lives), de modo bem parecido com o Instagram. Entretanto com a enorme diferença que você será pago por isso.

A plataforma ganhou popularidade no meio do entretenimento adulto devido sua política, que não restringe conteúdo erótico ou até mesmo explicíto, ao contrário do que ocorre no Facebook, Instagram e Twitter. Sendo assim, você que está pensando em vender nudes, encontra no OnlyFans um espaço incrível!

Para complementar o tópico, separamos um vídeo do canal Treinador de Influenciadoras. Vale a pena dar uma conferida!

Quando surgiu o OnlyFans

A empresa foi criada em 2016 no Reino Unido, pelo empresário Tim Stokely. Em 2021, já eram mais de 100 milhões de usuários no OnlyFans, com uma média de 500 mil novas contas cadastradas a cada mês.

Durante a pandemia, o entretenimento adulto online teve seu ápice, e com isso, o OnlyFans também. Estavam todos impossibilitados de encontrar alguém pessoalmente, então a internet era o lugar perfeito para se satisfazer.

Como ganhar dinheiro com o OnlyFans

Existem duas formas de ganhar dinheiro com o OnlyFans: assinaturas e conteúdo sob demanda.

Na primeira opção, você define um valor fixo para que os fãs possam assinar o seu perfil, dando acesso a tudo que é publicado nele. Esse é o formato mais difundido e que foi responsável por popularizar a plataforma.

Além das assinaturas, também é possível comercializar conteúdo feito por encomenda, prática conhecida como pay-per-view. Nesse caso, você pode vender determinado vídeo ou foto por um valor fixo, onde quem estiver disposto a pagar recebe o conteúdo em questão, por fora do que já é publicado normalmente para os assinantes.

A empresa repassa 80% do valor total ao dono do perfil, ficando com 20% para cobrir custos operacionais.

Quanto posso faturar com o OnlyFans?

Depende de diversos fatores, como conteúdo publicado, frequência, número de seguidores (popularidade) em outras redes sociais, estratégias de marketing, enfim!

Sendo assim, não é possível definir um valor mínimo ou máximo com relação aos lucros. Para você ter uma noção, a modelo Suzy Cortez afirma faturar até 5 milhões por mês!

Vale destacar que os pagamentos são feitos em dólar, então ao converter para o real fica ainda mais interessante para os criadores de conteúdo.

Como se cadastrar no OnlyFans para vender conteúdo

O cadastro é feito assim como qualquer outra rede social, de forma bem intuitiva, apenas preenchendo as caixinhas com suas informações. Além disso, é possível entrar com uma conta do Google ou Twitter, de forma ainda mais fácil.

Para começar a produzir conteúdo, é preciso comprovar sua identidade, processo onde o site solicitará uma foto sua segurando determinado documento. Na sequência, também será necessário informar uma conta bancária que aceite pagamentos internacionais.

Conclusão

Como visto no decorrer do artigo, se cadastrar no OnlyFans é uma tarefa simples. Porém é o que vem na sequência que irá definir seus ganhos com a plataforma: qualidade do conteúdo, frequência, divulgação, entre outros fatores!

Mas e aí, você ficou em dúvida sobre algo relacionado ao tema? Basta deixar um comentário logo abaixo que estaremos respondendo da melhor forma possível!

E se quiser aprender como ganhar mais dinheiro com o OnlyFans, não deixe de conferir a aula grátis sobre como funciona a profissão de criadora de conteúdo e a melhor estratégia para atrair assinantes clicando aqui!

1 comentário em “O que é OnlyFans e como funciona a plataforma de conteúdo adulto”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *