Como criadora de conteúdo adulto, você está ciente da importância de uma marca pessoal bem definida?
Identificar seu estilo e realmente vestir a camisa é um ponto crucial para criar identificação com os clientes. Você será vista, lembrada e conseguirá reter um público selecionado!
Quer entender como funciona? Se liga no papo:
O que é uma marca pessoal?
Marca pessoal é a percepção que os outros têm de você, ou seja, a maneira como alguém a enxerga. Isso vai fazer com que você tenha algo a mais, um diferencial, quando comparado a outras criadoras de conteúdo.
Então se o potencial assinante tiver que escolher entre assinar o seu perfil, que já tem uma marca construída onde ele identifica “essa é tal garota”, e o de outra modelo aleatória, é claro que ele vai optar por você!
No mercado adulto, sua marca pessoal é formada por 3 fatores principais:
- Estilo – roupa, acessórios, tatuagens, corte de cabelo;
- Nome artístico – uma nova identidade, personagem;
- Personalidade – hobbies, o que faz no final de semana, locais que frequenta, comportamento.
É importante definir o seu estilo
Você precisa identificar e assumir o seu estilo para facilitar a decisão do cliente. Trabalhando bem esse fator, você permite que ele bata o olho e compreenda se o perfil faz ou não o estilo dele, optando assim por assinar.
Listamos a seguir os principais padrões e alguns exemplos de criadoras de conteúdo para cada um deles. Confira:
- Influenciadora (Sarah Caus, Maikelly Muhl)
- Fitness (Indianara Jung, Danny Mancinni)
- Atriz pornô (Yasmin Mineira, Wanessa Boyer)
- Alt Model (Lai Dawud, Marjo Suicide)
- Dominatrix (Mel Fire, Goddess Mira)
- BBW (Babu, Truth Fairy)
- Good Vibes (Dread Hot, Iara Steffens)
Não cometa o erro de pensar “eu tenho o meu estilo próprio”. Esse é um ponto delicado, afinal, quando um cliente cai de paraquedas no seu perfil, ele precisa rapidamente entender quem é você.
Por exemplo, ele chega no seu perfil e vê uma menina com dreadlocks e alargador, rapidamente liga ao estilo good vibes. Caso seja toda tatuada, publique fotos de cosplay e afins, já vem à mente o estilo alternativa (alt model).
Como citamos anteriormente, essa identificação rápida é muito importante, porque você já vai de cara atrair o seu público alvo e ao mesmo tempo espantar quem não faz parte dele. O cara vê o perfil, e se não curtir, já vai embora. Isso é bom, afinal, ele não é o seu público alvo e não será convertido à assinante!
Ao se deparar com “estilo próprio”, o cliente fica confuso. Você perde a oportunidade do assinante se identificar logo de cara.
Entretanto não enxergue essa rotulagem como algo ruim. Pensa comigo: você compraria um produto sem rótulo? É claro que o produto aqui não é você, mas sim o seu perfil no OnlyFans, para deixar claro!
Sendo assim, o cliente precisa chegar e identificar: ela é estilo tal, faz determinado tipo de conteúdo e o valor que eu preciso pagar é X.
Não estamos aqui para julgar valores, determinando se rótulos são corretos ou não. Entretanto a verdade é que ter um estilo bem definido irá ajudar nas suas vendas!
Escolha um nome artístico
Na hora de escolher o seu nome artístico, preste bastante atenção aos seguintes pontos:
- Deve ter a ver com seu estilo – se inspire em outras criadoras do mesmo nicho que o seu;
- O nome não pode estar sendo usado por outra pessoa – confira se o @ está disponível no Instagram, Twitter e TikTok;
- Crie um nome fácil de escrever e falar – você vai querer ter seu nome na boca do povo.
Não perca muito tempo escolhendo o nome
Nos 3 primeiros meses você pode mudar o seu nome artístico sem qualquer problema, então não precisa ficar encucada e atrasar seu início no ramo por não conseguir escolher o apelido perfeito.
Claro que a longo prazo é interessante manter o mesmo nome, mas inicialmente, pode ficar tranquila!
Independente da sua personalidade, seja humilde
Não vamos pisar em assinantes, considerar que determinado cliente é escroto… muito pelo contrário, é necessário ter todo carinho por eles!
Fique ciente que 30% do motivo de assinarem o conteúdo de criadoras iniciantes é apoiar o trabalho dela. Porque o cara vê que você está trabalhando, progredindo no ramo, e enxerga que pode retribuir o seu empenho. Os primeiros assinantes aparecem assim.
A partir daí vem a humildade de conversar com a audiência, agradecendo pela assinatura, perguntando o que estão achando do conteúdo publicado até o momento. Mas claro, tudo dentro da sua personalidade!
Imagina a trabalheira que é viver um personagem durante 2 ou 3 anos? É melhor que você não cresça tão rápido, mas que seja você mesma. Seja escrachada, tímida, culta ou o que for, o ponto aqui é manter a humildade, apenas!
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